Wanderlei Barbosa entrega 18 leitos clínicos e o novo espaço da hemodiálise em Araguaína

O governador Wanderlei Barbosa entregará, às 10h, da segunda-feira, 19, mais 18 leitos clínicos e um novo espaço para o serviço de hemodiálise, no Hospital Regional de Araguaína (HRA). A nova ala também contará com 10 poltronas denominadas Hospital Dia, para atendimentos a casos leves em que os pacientes precisam apenas de medicações rápidas, seguidas de alta hospitalar.

A ala é o espaço onde funcionava a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), transferida para um prédio individual, em maio de 2023, quando o Governo do Tocantins inaugurou o novo prédio.

A obra entregue na segunda-feira, 19, fará a diferença na assistência aos mais 686.553 moradores da região de saúde, Médio Norte Araguaia, referenciados para a unidade, que passará a ter 246 leitos clínicos, além dos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Serviço

O que: entrega de 18 leitos no HRA

Quando: dia 19 de fevereiro

Hora: 10h

Local: Araguaína

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais