Vereador Joatan de Jesus apresenta Projeto de Lei que adota medidas de segurança nas instituições públicas e privadas

Durante Sessão Ordinária na terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania), apresentou um projeto de lei que torna obrigatória as medidas de segurança nas instituições públicas e privadas de ensino do município de Palmas.

Segundo o parlamentar, com as medidas de segurança aplicadas nas escolas do município, e com o aumento da violência em escolas e creches brasileiras numa escalada alarmante nos últimos meses, a PL sustenta um conjunto de ações positivas a serem adotadas pelo Poder Público, na busca de manter a paz e a ordem social nas mediações internas e externas dos estabelecimentos de ensino.

Dentre as medidas para efetivação da política municipal de Segurança, o vereador aponta a alocação de um profissional de segurança habilitado em cada unidade escolar público ou privada, treinamento do corpo docente, discente e demais funcionários da escola, a instalação de câmeras de vídeomonitoramento nas escolas, com vigilância durante todo tempo de funcionamento da unidade escolar municipal, instalação de portões eletrônicos com detector de metal e outros apetrechos similares.

O projeto propõe ainda, medidas que visem a prevenção e o desenvolvimento da cultura de não violência e o planejamento e execução simulada de reações a situações de emergência que possam ocorrer nas escolas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais