Vereador Folha propõe alteração na Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Fiscais

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos fiscais de Obras e Posturas do Município, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), solicitou por meio de requerimento uma alteração na Lei n° 1.837, de 29 de dezembro de 2011, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores que integram o Grupo Ocupacional de Fiscalização de Atividades Urbanas – Fau. A proposta foi aprovada em plenário na quarta-feira (20) e busca atender a uma demanda da categoria, que reivindica indenização de transporte e progressão com base na complexidade e exigência dos cargos.

Conforme o vereador Folha, a iniciativa visa valorizar a atuação dos servidores. “Os fiscais de obras e posturas desempenham um papel importante na garantia da segurança pública, na preservação do meio ambiente urbano e também para o bem-estar da comunidade. Investir na valorização e desenvolvimento desses profissionais pode ter um impacto direto na qualidade dos serviços prestados à população palmense”, destacou.

O anteprojeto de lei anexado ao requerimento apresentado por Folha estabelece que a promoção por capacitação da classe V e da classe VI se dará a partir de janeiro de 2025. Além disso, o incentivo à produção fiscal será concedido mediante a aferição de quotas, atribuídas com base na produtividade. Quanto à indenização de transporte, ela será concedida apenas aos ocupantes do cargo de fiscal de obras e posturas que realizarem despesas com a utilização de meio próprio de locomoção para a execução de serviços externos inerentes às atribuições do cargo.

Celebração

O vereador Folha também propôs, por meio de requerimento aprovado nesta quinta-feira (21), a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Fiscal de Obras e Posturas. A celebração acontecerá no dia 3 de maio, às 14h, no plenário da Casa de Leis.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais