Unitins divulga edital do Vestibular 2025/1 nos cursos EaD do projeto TO Graduado

São 1.240 vagas em cursos superiores oferecidos em 15 cidades do Estado

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta terça-feira, 27, o edital do Vestibular 2025/1 para os cursos EaD do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado). São ofertadas 1.240 vagas para os cursos de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública.

Pensados para atender as demandas do mercado regional em áreas com grande índice de empregabilidade, os cursos são ofertados em 15 cidades do Tocantins, levando o ensino superior para municípios de todas as regiões do Estado.

Anúncio no meio do texto

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, enfatiza que “mais uma vez a Unitins realiza o vestibular para o TO Graduado, um projeto de sucesso e um vestibular já esperado pelos 15 municípios onde a universidade tem polo. Isso demonstra o valor que têm os cursos oferecidos e lança oportunidade para os estudantes que, saindo agora do ensino médio, possam ingressar na universidade dentro deste programa tão importante para a sociedade tocantinense”.

As inscrições para o vestibular do TO Graduado são gratuitas e têm início na próxima segunda-feira, 2 de setembro. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 17 de novembro. De acordo com o reitor, a expectativa é grande. “Esperamos uma participação plena do alunado e uma busca ativa desses jovens para que venham fazer a inscrição, venham fazer o vestibular e também venham estudar na universidade que mais cresce na região norte do país”, finaliza o reitor.

São ofertadas 40 vagas para cada curso, distribuídos da seguinte forma:
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo, Xambioá
Tecnologia em Gestão do Agronegócio: Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte, Palmas
Tecnologia em Gestão Pública: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá, Sítio Novo.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais