Unitins aplica provas do Vestibular 2023/2 neste domingo, 25

Neste domingo, 25, cerca de 1.300 candidatos participarão da aplicação das provas do Vestibular 2023/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) nas cidades de Palmas, nos Câmpus da Unitins e da UFT, e Paraíso, no Câmpus da Unitins. Neste processo seletivo foram ofertadas 240 vagas para os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação do Câmpus Palmas e Direito do Câmpus Paraíso.

Os portões dos locais de aplicação serão abertos pontualmente às 8h e fechados às 9h (horário de Brasília). Os candidatos terão 5 horas para responder à prova objetiva e elaborar a redação, e só poderão deixar a sala após 2 horas do início da aplicação. Confira aqui a relação completa com os locais de prova de cada candidato.

A prova objetiva do Vestibular 2023/2 contará com questões de múltipla escolha abrangendo conteúdos relacionados às disciplinas listadas no edital: Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, História, Geografia e a prova de Redação – comuns a todos os cursos, que estarão divididas em duas grandes áreas: Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, reforçou a importância deste vestibular para os estudantes que não ingressaram no ensino superior no primeiro semestre de 2023. “O vestibular para o segundo semestre do ano foi implantado na Unitins em 2018 porque entendemos que ele é uma oportunidade para que mais estudantes tenham acesso à Universidade, inclusive aqueles que não ingressaram no ensino superior no primeiro semestre. Também temos a oportunidade de aumentar o nosso número de alunos matriculados, o que faz parte do projeto de expansão da Universidade. Desejamos uma boa prova a todos os candidatos e temos certeza que será um vestibular de sucesso” destacou.

Recomendações

  • O caderno de provas e o gabarito devem ser respondidos obrigatoriamente com caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente;
  • Os candidatos devem se atentar à apresentação de documentos e as orientações para acondicionamento de lanches e água em embalagens transparentes;
  • Apresentar documento de identificação oficial original com foto (veja os documentos permitidos no Edital);
  • Levar comprovante de inscrição (impresso ou on-line) e/ou comprovante de pagamento para candidatos que não solicitaram isenção;

Não serão aceitos documentos oficiais com foto apresentados em smartphones, xerox ou em qualquer outro formato que não seja o original.
Os candidatos poderão conferir a divulgação do gabarito preliminar no dia 26 de junho, após as 19h, na página do Vestibular no Portal da Unitins. O gabarito definitivo será publicado dia 04 de julho e as aulas estão previstas para iniciar em agosto.

www.unitins.br

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais