Tocantins tem mais de 500 presos aprovados no Encceja de 2023 

O Sistema Penal do Tocantins alcançou a marca de mais de 500 pessoas privadas de liberdade aprovadas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade PPL – Edição 2023.

As provas foram aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro e nesta edição, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 330 presos receberão a certificação no Ensino Fundamental e 184 no Ensino Médio.

Em números absolutos, das 25 unidades penais que aderiram ao Exame, a Unidade Penal Regional de Palmas aprovou 127 presos, sendo 72 no Ensino Fundamental e 55 no Ensino Médio; a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, aprovou 77 no Ensino Fundamental e 37 no Ensino Médio; e a Unidade de Tratamento Penal do Cariri, aprovou 60 no Ensino Fundamental e 42 no Ensino Médio.

Já em percentual de aprovação em relação a quantidade de inscritos, a Unidade de Tratamento Penal do Cariri está em primeiro lugar no ranking com 74% de aprovados; seguida da Unidade Penal de Paraíso, com 63%; e a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, com 48% de aprovação dos participantes no Exame.

Esses índices reforçam o trabalho realizado pelo Sistema Penal na oferta da assistência educacional no Estado, como frisou o gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Dilson Noleto.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais