Semana epidemiológica em Palmas tem casos de dengue, zika e chikungunya

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) divulgou nesta quarta-feira, 31, o boletim epidemiológico referente à 21ª semana do ano, que compreende o período de 21 a 27 de maio. Segundo os dados notificados, foram registrados 275 casos de dengue, 102 casos de chikungunya e 24 casos de zika vírus. Além disso, houve três casos de dengue com sintomas mais graves da doença. Você pode conferir o boletim completo aqui.

Considerando os números acumulados desde o início do ano, temos um total de 728 casos prováveis de dengue, 667 de chikungunya, 49 de zika vírus e um caso de febre amarela. 

É importante destacar que as informações presentes no boletim são parciais e estão sujeitas a mudanças à medida que as investigações e diagnósticos das doenças avançam. Os dados foram coletados por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e do Sinan net.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforça a importância da vigilância e prevenção das arboviroses, orientando a população sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor dessas doenças. A colaboração de todos é fundamental para conter a propagação dos vírus e proteger a saúde coletiva.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais