Sebrae anuncia edital para apoiar negócios da bioeconomia no Cerrado

Você tem uma ideia inovadora e acredita que pode ganhar o mercado com produtos ou serviços ligados à transformação da bioeconomia do Cerrado? Então não pode perder as inscrições do edital Inova Cerrado – Módulo de Ideação. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de agosto, no site programas.sebraestartups.com.br/in/cerradoid2024.

O programa Inova Cerrado vai apoiar financeiramente soluções e ideias de negócios inovadores da bioeconomia, que tenham o bioma Cerrado como base. Além do Tocantins, serão contemplados projetos em fase de ideação nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Piauí.

André Aires, analista do Sebrae, informa que para participar do edital não é necessário ser exatamente uma empresa com CNPJ. Ao todo, serão selecionadas 30 propostas do Tocantins, as quais receberão capacitações e mentorias durante aproximadamente três meses, além de concorrerem a uma premiação de até R$ 15 mil por ideia inovadora. “O objetivo é gerar novas oportunidades de negócios, agregar valor a empresas existentes no Estado e fortalecer o ecossistema da bioeconomia, por meio de inovação e sustentabilidade. A ideia é conectar empreendedores às necessidades do perfil do novo consumidor”.

Anúncio no meio do texto

O edital faz parte de uma estratégia do Sistema Sebrae, direcionada para fomento, apoio e desenvolvimento de pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras ligadas ao bioma Cerrado, que tenham como premissa a atuação direta ou indireta para preservação ou uso sustentável dos recursos da biodiversidade e da capacidade produtiva desse importante bioma.

A iniciativa contempla apoio a projetos focados na preservação, conservação ou utilização sustentável de recursos naturais do bioma e que tenham suas soluções aplicadas às seguintes áreas: Agricultura e Pecuária; Alimentos e Bebidas; Bioenergia e Biocombustíveis; Casa e Construção; Comunicação e Entretenimento; Ecoturismo; Floresta; Fármacos, Fitoterápicos e Nutracêuticos; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Logística e Mobilidade; Moda e Design; Químicos e Novos Materiais; Tecnologia da Informação, entre outros.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais