Rubens Uchôa apresentou PL que concede título de cidadão palmense para Vicentinho Alves

O vereador Rubens Uchôa (União) apresentou nesta quarta-feira-feira, 24, um Projeto de Lei, onde concede o título de cidadão palmense ao Sr. Vicente Alves de Oliveira, uma pessoa com grandes serviços prestados ao Estado do Tocantins, Vicentinho foi por dois mandatos consecutivos, 1998 e 2002, a deputado estadual chagando a presidir a Assembleia Legislativa do Tocantins.

História

Vicente Alves de Oliveira é formando em Gestão Pública, Piloto comercial e também agropecuarista, nascido na cidade de Porto Nacional, interior do Tocantins, prefeito de sua cidade natal Porto Nacional entre 1989 e 1992, elegeu-se por dois mandatos consecutivos, 1998 e 2002, a deputado estadual chagando a presidir a Assembleia Legislativa do Tocantins.

Em 2006 obteve nas urnas o mandato de deputado federal. Tendo pertencido ao PDT, PFL, PSDB, PL e ao Partido Solidariedade. Voltou ao Partido da Republica (PR) em 2014 agora PL Partido Liberal. Nas eleições estaduais no Tocantins em 2010, Vicentinho Alves disputou uma das duas vagas ao Senado Federal, mas obteve o 3º lugar, com 332.295 votos.

Entretanto, um dos eleitos, o ex-governador do estado Marcelo Miranda teve sua candidatura indeferida com base da lei complementar 64/90 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de novembro de 2010, garantindo a Vicentinho Alves a diplomação e posse como senador do Tocantins a partir de 1º de fevereiro de 2011.  Vicentinho assumiu a vaga deixada pelo ex-senador Leomar Quintanilha que já estava no senado há 16 anos (2 mandatos consecutivos).

Ocupou o cargo de Primeiro-Secretário da Mesa Diretora do Senado Federal no biênio 2015-2016. Ao Primeiro-Secretário compete a administração da Casa e a supervisão geral do Senado Federal. Em dezembro de 2016, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.  Em julho de 2017 votou a favor da reforma trabalhista. 

Vicentinho também obteve várias homenagens em sua carreira, em abril de 2004 foi reconhecido pela valorização do profissional de imprensa, quando pleiteava o mandato como deputado Estadual do Tocantins. Em novembro de 2003 na cidade de Palmas capital do Tocantins foi paraninfo da Academia Estadual de Segurança Pública/ Departamento Civil de Estado do Tocantins/ Formandos dos Cursos para Agentes e Escrivães de Polícia.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais