R$ 700 mil em equipamentos são doados pela Receita Federal para a Segurança Pública

Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins recebeu um reforço de cerca de R$ 700 mil em equipamentos que foram doados pela Receita Federal. Trata-se de centenas de produtos entre celulares, radiocomunicadores, roteadores, baterias portáteis, smart watts, oriundos do crime de descaminho, quando há o desvio de mercadoria para que não sejam tributadas.

Durante a entrega, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a parceria do órgão e destacou que os equipamentos   vão contribuir com as ações realizadas pelas Delegacias da Polícia Civil.

“Esses equipamentos reforçam as condições de trabalho dos nossos policiais  e, consequentemente, o serviço ofertado à população. Ano passado a Receita nos fez uma doação e foram aqueles celulares doados que possibilitaram qualificar o trabalho de campo realizado no combate aos homicídios que vinha ocorrendo na Capital. São equipamentos que vieram do crime e que retornaram à sociedade como uma resposta à criminalidade”, ressaltou.

O delegado regional da Receita Federal, Ricardo Wagner Gomes, destacou a importância da parceria com a SSP. “Eu conheci projetos da Segurança Pública e sei que a secretaria tem usado muito das tecnologias. Essa parceria visa garantir, principalmente, a liberdade de ir e vir de cada cidadão. E o que a gente puder fazer para aparelhar e fortalecer o trabalho da Polícia Civil, iremos fazer”, afirmou.

Também esteve presente à entrega o superintendente de Administração e Finanças da SSP-TO, Sandro Paixão. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais