Projeto Turismo na Estrada chega à região turística Serras e Lago

O projeto Turismo na Estrada realiza sua 4ª edição em Porto Nacional, envolvendo os municípios da Instância de Governança Turística Serras e Lago.

A 4ª edição do programa Turismo na Estrada, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), será realizada nos próximos dias 10 e 11 de abril em Porto Nacional. O evento contemplará os municípios da Região Turística Serras e Lago do Tocantins: Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado, Fátima, Miranorte, Miracema, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Santa Rita, Tocantínia e acontecerá no auditório da Universidade Federal do Tocantins.

Conforme o secretário Hercy Filho, o projeto Turismo na Estrada chega para fortalecer a governança e aproximar ainda mais os municípios do nosso estado em torno de um turismo integrado, sustentável e estratégico.

Anúncio no meio do texto

“Após passarmos por São Félix, Augustinópolis e Babaçulândia, chegamos agora à região Serras e Lago com o mesmo propósito: fortalecer a governança, qualificar os serviços e integrar os municípios em uma rede de desenvolvimento turístico sustentável. Com o apoio do governador Wanderlei Barbosa, estamos avançando na construção de um Tocantins mais preparado, competitivo e comprometido com o crescimento do turismo regional”, frisou Hercy Filho.

Turismo na Estrada

O projeto Turismo na Estrada é coordenado pela Secretaria de Turismo, tendo como objetivos fortalecer a governança e a articulação regional para o desenvolvimento do setor; promover maior integração das regiões turísticas do Tocantins no contexto nacional; aperfeiçoar os serviços oferecidos aos visitantes; e reduzir os impactos ambientais nos roteiros.

O projeto oferta workshops, palestras e atividades interativas, abordando temas como: regionalização do turismo, gestão do setor turístico, governança turística e planejamento estratégico. E ainda temas como Diretrizes da Política Nacional de Turismo, Programa de Regionalização do Turismo, Eixos, diretrizes e estratégias, instâncias de governança regional, Plataforma de Inventariação Turística (PIT) e Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

O projeto foi lançado pelo Governador Wanderlei Barbosa no dia 14, em São Félix do Tocantins. A segunda edição aconteceu na cidade de Augustinópolis, com os municípios da Instância de Governança do Bico do Papagaio, nos dias 25 e 26 de março, e a terceira, com os representantes da IGR Vale dos Grandes Rios, foi realizada em Babaçulândia, em 27 e 28 de março.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais