População poderá se vacinar contra a gripe durante o fim de semana em Palmas

Neste domingo, 04, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) irá disponibilizar imunização contra covid-19 e Influenza nas feiras da Arno 33 (307 Norte) e Jardim Aureny I. A imunização será ofertada aos circulantes das feiras das 8 às 12 horas. 

De acordo com o gerente da Central Municipal da Rede de Frio (Cemurf) da Semus, Hugo Botelho, a imunização disponibilizada em locais públicos facilita o acesso para a população e é uma importante oferta de atualização do cartão de vacina para que os usuários fiquem mais protegidos contra a Influenza e covid-19. 

Para imunização contra a covid-19, é disponibilizada a vacina Pfizer Baby que é destinada a bebês de seis meses a crianças de quatro anos. A Pfizer Pediátrica é aplicada em crianças de cinco a 11 anos. Já a Pfizer Monovalente é destinada à população acima dos 12 anos, sendo administradas duas doses, além de uma terceira dose de reforço para aqueles com menos de 17 anos. A vacina Pfizer Bivalente é direcionada para pessoas com 18 anos ou mais, desde que tenham recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente e tenham respeitado um intervalo mínimo de quatro meses desde a última aplicação.

A vacinação contra a gripe é oferecida para todas as pessoas que tenham mais de seis meses de vida. Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais com foto e cartão de vacina.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais