Polícia Militar prende dois homens suspeitos de envolvimento na morte de mototaxista em Araguaína

A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira, 30, no Bairro São João e no Setor Coimbra, dois suspeitos pelo crime de latrocínio de um moto taxista em Araguaína. 

Os dois indivíduos, de 23 e 24 anos, juntamente com um terceiro envolvido ainda não identificado, teriam atraído a vítima até um local com a intenção de roubarem o dinheiro, ocasião em que houve luta corporal e disparo contra a vítima, causando sua morte. O trio subtraiu cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) e a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS e empreendeu fuga sentido Setor Presidente Lula, onde a motocicleta da vítima foi localizada abandonada.

Durante a realização de bloqueio em uma região de chácaras, um veículo passou em alta velocidade, dando início a acompanhamento que culminou na prisão do primeiro suspeito, um homem de 23 anos, que relatou aos militares ter participação no crime. Com ele foi encontrado o valor de R$ 1.850,00 em espécie. Momentos depois via denúncia ao 190, as guarnições localizaram o segundo suspeito, de 24 anos, que foi rendido por populares e abandonado com lesões corporais. Por conta das lesões, a equipe acionou o SAMU, que encaminhou o suspeito ao Hospital Regional de Araguaína, onde recebeu cuidados médicos e, após liberação, foi apresentado também na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a versão dos suspeitos, um terceiro envolvido, que seria vizinho da vítima e de posse de informações que a vítima possuía quantia em dinheiro considerável em conta bancária, teria articulado o plano de roubo, que levou os três a realizarem uma ligação simulando uma corrida de moto táxi e, após renderem a vítima, tentaram obrigar que o homem de 36 anos realizasse transferências bancárias, porém, diante da negativa, houve luta corporal e o disparo que culminou no óbito do moto taxista.

A arma do crime e alguns pertences da vítima ainda não foram encontrados. Um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. As diligências continuam em busca do terceiro envolvido e dos objetos roubados.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais