Pedro Cardoso representa Legislativo da Capital em sessão solene na Assembleia Legislativa

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Pedro Cardoso (UB), participou na última quinta-feira, 29 de fevereiro, da Sessão Solene em comemoração aos 35 anos de instalação da Assembleia Legislativa do Tocantins. A data de início e lançamento do Parlamento tocantinense foi 1º de janeiro de 1989, após a criação do Estado do Tocantins, pela Constituição Federal, em 05 de outubro de 1988.

“É muito importante esse momento para todo estado do Tocantins. Agradeço e parabenizo o presidente Amélio por esse grande evento para homenagear grandes figuras públicas que contribuíram com a história e com a consolidação do nosso estado. É uma enorme satisfação podermos representar a Câmara Municipal nesse momento histórico”, disse o jovem vereador Pedro Cardoso.

A sessão foi solicitada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e foi realizada no Plenário Antônio Pesconi, com a presença dos deputados estaduais, do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), servidores, lideranças políticas e autoridades de vários segmentos.

“A Aleto tem atuado diretamente para promover o diálogo, diminuindo a distância entre os Poderes e a população, harmonizando os conflitos de interesses e agregando o direito de todos, na busca por um Tocantins mais próspero”, disse Amélio Cayres.

Homenagem

Na oportunidade 21 pessoas receberam a Comenda “Ordem do Mérito do Legislativo”, entregue a personalidades que foram fundamentais para a atuação da Assembleia Legislativa durante seus 35 anos de atividades e para o desenvolvimento do Estado do Tocantins.

Entre os homenageados estão o governador Wanderlei Barbosa, o ex-governador Marcelo Miranda e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

Ainda foi entregue placa de homenagem à família do ex-deputado João D ́Abreu (in memoriam); ele que empresta o nome ao prédio da Assembleia Legislativa; e à senhora Rosa Pesconi, viúva de Antônio Pesconi, que dá nome ao Plenário da Assembleia.

Comenda

A Ordem do Mérito Legislativo foi criada pela Resolução nº 235, de 19 de novembro de 2003, e se destinada a agraciar personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras que se destacam por relevantes serviços prestados ao país e ao Estado do Tocantins, no exercício de suas profissões, contribuindo para a promoção da dignidade humana, constituindo exemplos para a coletividade e que tenham merecido a gratidão e admiração do povo tocantinense.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais