Pedro Cardoso participa de reunião para discutir a criação do Distrito de Taquaruçu Grande

A pedido da comunidade, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou uma reunião para discutir a possibilidade de criação do distrito da região de Taquaruçu Grande. O presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB), conduziu o debate que contou com a presença de vereadores, autoridades municipais e estaduais, empresários e membros da comunidade local. O encontro ocorreu na noite da última sexta-feira (30), no espaço Estância Machado, que fica na região.

Na oportunidade, Folha destacou os benefícios que podem chegar à comunidade com a criação do distrito, como a possibilidade de mais investimentos e serviços públicos, assim como vem acontecendo com Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

“O que nós queremos para Taquaruçu Grande é o mesmo que tem acontecido com Luzimangues, que também era uma região rural e hoje, depois da criação do distrito, recebe inúmeros investimentos, fomenta a economia e gera empregos e renda. Acredito que Luzimangues pode ser um exemplo para Taquaruçu Grande”, enfatizou o vereador.

O vereador Pedro Cardoso (UB), defendeu a criação do Distrito e falou sobre as melhorias que chegarão à população após a implantação novo distrito, como a regularização fundiária entre outros benefícios.

“O processo é lento, mas claro que melhorias e benefícios chegarão à população do distrito de Taquaruçu Grande. Nós temos que conversar, discutir e ouvir a população que ganha muito com essa reunião aqui hoje. A partir da criação do distrito, benefícios como a regularização fundiária não serão mais um sonho e os moradores da região poderão, enfim, ter seus títulos definitivos de terras”, destacou o vereador Pedro Cardos.

Durante a reunião alguns moradores tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas. Maria Alice dos Santos, por exemplo, pediu maior empenho dos vereadores na busca por melhorias para a escola e o posto de saúde de Taquaruçu Grande. Os empresários presentes também expressaram suas opiniões, destacando que a criação do distrito trará benefícios para aqueles que desejam investir na região.

Ao encerrar a reunião, o presidente Folha ressaltou que o próximo passo será coletar as assinaturas necessárias para viabilizar a criação do distrito. Ele explicou que, após obter o número adequado de assinaturas, uma comissão será formada para discutir os limites territoriais viáveis para Taquaruçu Grande. Em seguida, a proposta será apresentada à comunidade e, se aceita por todos, os procedimentos para atender aos requisitos legais de transformação da região em distrito serão seguidos. A previsão é de que até setembro a Casa de Leis tenha todos os dados e documentos prontos para serem apresentados aos moradores.

Também participaram do encontro os vereadores Benna Maia (União), Eudes Assis (PSDB), Joatan de Jesus (Cidadania), Nego (sem partido), Pedro Cardoso (União) e a vereadora Professora Iolanda Castro (PTB). Representando o governador Wanderlei Barbosa, estava o secretário de Governo, Jairo Mariano, acompanhado do secretário executivo da pasta, Etinho Nordeste. O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Márcio Reis e o ex-prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, também marcaram presença.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais