PC do B assume a presidência da Federação em Palmas; Cinthia recebe grupo nesta sexta

O PC do B, atendendo a rodízio entre os três partidos que compõem a Coligação Fé Brasil, que agrega ainda o PT e o PV, formalizou na quinta-feira, 4 de abril, na sede do partido em Palmas, a Comissão Provisória da Federação Palmas Brasil da Esperança.

O comando na capital é da jornalista Roberta Tum, presidente do PC do B e pré-candidata a prefeitura da Capital pela Federação. Participaram da reunião os três presidentes: Tum, João Helder Vilela e Marina Silva de Morais. Cada partido indicou ainda um delegado, totalizando três.

“Estamos abrindo diálogo com companheiros do nosso mesmo campo democrático. O PT fez um gesto de aproximação com o Paço Municipal e nesta sexta-feira, 5 vamos estreitar as relações do grupo numa primeira conversa oficial com a prefeita Cinthia Ribeiro” disse a presidente da Federação em Palmas, Roberta Tum.

Um canal de interlocução também está aberto com os partidos da base do presidente Lula e que estão no governo Wanderlei Barbosa, como é o caso do PDT. “Nossos representantes estaduais que compõem a base do governo Wanderlei também vão levar essa discussão no grupo do governador. Temos candidatura própria colocada, ainda na condição de pré-candidatura, como manda a legislação e vamos afunilar essa discussão no tempo que permite o calendário eleitoral.

Participaram da reunião Ellyonai Aires e Virgílio Alencar, dirigentes do PC do B na Capital; João Vilela e Cristian Ribas, do PT Metropolitano, a vice-presidente do PC do B Regional, Germana Pires Coriolano e o Secretário de Organização do PC do B Estadual, Emival Dalat.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais