Mutirão facilita a emissão de certidão de nascimento de pessoas vulneráveis no Tocantins

Começou nesta segunda-feira, 8, a Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se. O mutirão, coordenado no estado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), tem como público alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica que precisam emitir uma nova via da certidão de nascimento ou casamento. Os serviços serão ofertados gratuitamente em 11 pontos de atendimento ao longo dos cinco dias de mobilização. 

A Semana Nacional do Registro Civil é uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de promover o acesso da população em situação de vulnerabilidade social e econômica aos serviços do registro civil, como emissão de via de certidão de nascimento e casamento. O mutirão ocorrerá em todas as capitais em busca da promoção da garantia dos direitos fundamentais do cidadão.

Em Palmas, a abertura oficial da Semana será feita pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, na terça-feira, 9, às 14 horas, no Cras Krahô da 1.304 Sul.

São parceiros da CGJUS no mutirão a prefeitura da Capital, Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), Ministério Público do Estado, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins, Instituto de Identificação e Papiloscopia Forense e Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas. 

ATENDIMENTOS

De 08 a 12 de maio, o atendimento será realizado diariamente, das 09 às 17 horas, nos três cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais da cidade – 404 SUL, Taquaralto ou Aureny III e Taquaruçu. Confira aqui os endereços.

Já em regime de escala, o atendimento segue ao longo da semana nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) – 407 Norte, 1304 Sul, Aureny III, Taquari, Santa Bárbara, Morada do Sol II e Taquaruçu; e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – 306 Sul.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais