Com o objetivo de aproximar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) dos Conselhos Tutelares para garatir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, o promotor de Justiça João Edson de Souza recebeu nesta terça-feira, 17, os conselheiros eleitos dos municípios de Santa Tereza, Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo, empossados no último dia 10.
Durante a visita, o promotor de Justiça ressaltou quais são as atribuições do Conselho Tutelar, sua importância na comunidade e como o Ministério Público pode auxiliar os conselheiros em suas atividades de zelar pelo efetivo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Os conselheiros também relataram sobre a realidade atual dos Conselhos Tutelares, destacando aspectos como estrutura física e remuneração.
Novo encontro
Dando continuidade à iniciativa, o promotor de Justiça João Edson receberá, na Promotoria de Justiça de Novo Acordo, no próximo dia 24, os conselheiros tutelares dos municípios de Lizarda, Rio Sono, São Félix e Lagoa do Tocantins.