Mauro Lacerda alerta que fiscalizará contrato para aquisição de materiais pedagógicos sem licitação no valor de 8.465.036,00
O Vereador Mauro Lacerda (PSB) fez uso da tribuna da Câmara Municipal para informar à população que irá fiscalizar um contrato milionário publicado no Diário Oficial do Município sem licitação. Para tanto, apresentou requerimento solicitando a cópia do processo firmado pela Prefeitura de Palmas, via Secretaria Municipal da Educação, com a empresa Soluções Moderna Editora e Serviços Educacionais LTDA para o fornecimento de materiais pedagógicos (livros de matemática e português, assessoria pedagógica aos professores e plataforma digital), que tem como público-alvo os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Palmas-TO, no valor de R$ 8.465.036,00 (oito milhões e quatrocentos e sessenta e cinco mil e trinta e seis reais).
Durante a sua fala, o parlamentar informou a população, baseado em dados obtidos no Diário Oficial, que são 62.792 livros, onde cada um custa em média R$ 134,00 (cento e trinta e quatro reais). “As aulas começaram dia 1º e até hoje muitas crianças estão sem livros impressos, imagina os digitais. Quero informar que além do requerimento que estou apresentando na Casa de Leis pedindo informações sobre essa contratação milionária, quero dizer a população de Palmas que irei rodar as escolas de Palmas para verificar a execução desse contrato e peço a vocês que me informem se seus filhos não receberem os materiais impressos e digitais,” afirmou o parlamentar.