Marilon Barbosa apresenta projeto de lei que exige áreas de socialização para cães em praças públicas da capital

O vereador Marilon Barbosa (UB) apresentou nesta terça-feira, 7, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmas, um projeto de lei que determina, que em todas as praças e parques públicos a serem construídos, ou que sofrerem reformas, na cidade de Palmas deverão ter áreas para socialização de cães.

Na justificativa do projeto, “a proposta visa proporcionar lazer, saúde e qualidade de vida para os animais (cães), apresentando benefícios diretos para seus tutores, uma vez que, os exercícios diários são importantes para a saúde dos cachorros, sendo um dos fatores de grande influencia sobre a expectativa de vida do animal,” diz o texto.

Marilon Barbosa disse que a proposta atende um pedido de entidades defensoras de cães e donos de animais que buscam medidas seguras para passearem com seus animais. “O projeto prevê algumas restrições de segurança como uso de equipamento para animais mais perigosos, controle de doenças, entre outras medidas,” explicou o vereador.

Requerimentos aprovados

Também foi aprovado na sessão, cinco requerimentos do vereador Marilon Barbosa, onde ele solicita reposição de lâmpadas no Jardim Aureny I e Aureny III, patrolamento e encascalhamento das ruas do Setor Verde Viva em Taquaruçu, construção de banheiros públicos na Praça Maracaípe em Taquaruçu e instalação de contêineres na Quadra 1305 sul.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais