As aulas para os mais de 43 mil estudantes das 78 escolas municipais da Capital retornam nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. O primeiro dia será destinado ao acolhimento dos novos alunos e também daqueles que retornam para mais um ano letivo. As aulas serão totalmente presenciais.
Para receber os estudantes e definir as estratégias de ensino, professores e gestores estiveram reunidos na segunda, 30, e nesta terça, para traçar as metas do primeiro semestre, até 29 de junho.
Os preparativos para o início do ano letivo contemplaram investimento em aquisição de bens para as unidades escolares. No Cmei Carrossel, Arso 42 (405 Sul), foram investidos cerca de R$ 120 mil na compra de conjunto de mobiliário novo e adaptado à idade escolar dos alunos. O centro conta com novos armários, mesas e cadeiras para professores e alunos, nichos, prateleiras, além de móveis lúdicos.
A diretora Fátima Florência falou do empenho em preparar a escola visando melhor atender os alunos matriculados para o ano que se inicia. Segundo ela, a aquisição enriquece a ambientação dos alunos e torna os espaços da escola ainda mais propícios à aprendizagem. “A intenção foi trazer bem-estar às crianças e também aos professores, já que uma sala de aula organizada, com espaçamento adequado, resulta em estímulo mútuo e desenvolvimento do ensino aprendizagem com qualidade”, explica.