Laudecy Coimbra cobra gratificação à servidores da Saúde de Palmas

A vereadora Laudecy Coimbra levou à tribuna na Câmara de Palmas, nesta terça, 08, a situação de servidores da Saúde do Município que estão exercendo atividades finalísticas, funções técnicas, de coordenação e de gerência, na Secretaria, sem receber as gratificações do SUS. A verba para tal finalidade é proveniente do Governo Federal e continua caindo na conta da Prefeitura.

Para a Vereadora, o Município está dando um calote no servidor público que está trabalhando além da sua carga de trabalho.

E ficam ainda sendo ameaçados: se reclamar não vai mais voltar de jeito nenhum. Isso é o jeito da prefeita Cinthia tratar a saúde de Palmas”, observou a Vereadora que relembrou a falta de medicamentos e profissionais para atender a população.

Laudecy acrescentou que a desculpa do município é de que a Secretaria de Planejamento está fazendo um estudo de viabilidade, que não a convence pois alguns servidores continuam recebendo a gratificação e durante o período eleitoral, a Pasta da Saúde contratou sem qualquer critério.

Sobre o argumento da prefeitura a Parlamentar teceu sua opinião. “Eu desconfio que seja para depois fazer acordos políticos, para dar para aliados políticos, enquanto os técnicos estão lá trabalhando e não estão recebendo a gratificação. E são muitos profissionais que estão clamando nossa ajuda”. Laudecy pediu a colaboração dos colegas vereadores para que intercedam pelos servidores junto ao Paço Municipal.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais