Judiciário faz primeira entrega de títulos da regularização fundiária em 2024 e beneficia 235 moradores de Lizarda

O ano começou para o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) da Corregedoria-geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) com a entrega de 235 títulos de propriedade a moradores de Lizarda, nesta quinta-feira (18/01). Esta foi a segunda etapa da Reurb na pequena cidade de 3 mil habitantes localizada na região do Jalapão. Ao todo, 339 pessoas já foram beneficiadas com a parceria do Poder Judiciário com o Município, Tocantins Parcerias e Cartório de Registro de Imóveis. 

A dona Silene Barreira foi uma das lizardenses a receber o título de sua propriedade. Bisneta da fundadora da cidade, dona Lizarda, ela nasceu no mesmo ano de criação da cidade e agora, 70 anos depois, pode dizer que tem um imóvel no seu nome. “Esse é um sonho realizado da minha bisavó, pois foi ela que sonhou com tudo isso aqui, com essa cidade, que era uma fazenda. Estou muito feliz”, disse a professora aposentada. 

Dona Mirani da Cunha Gomes também recebeu o título de regularização fundiária na solenidade. A aposentada criou os filhos e netos em uma casa que tem no setor Centro há mais de 40 anos; agora, pode dizer que o imóvel é realmente dela! “Era um sonho ter esse documento em mãos porque a gente morava mas não podia dizer que era meu já que não tinha nada que pudesse comprovar. Hoje, graças a Deus, esse sonho é realizado; é só gratidão”, afirmou.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais