Ivory se afasta do mandato de deputado por 120 dias

O deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB) anunciou licença do mandato “para tratar de interesse particular” pelo prazo de 120 dias, a contar desta data. A solicitação foi lida na sessão matutina desta terça-feira, 2, pelo deputado Vilmar do Detran (Solidariedade), 1º Secretário da Mesa Diretora.

“Minha licença dos trabalhos legislativos é para que eu possa me dedicar à pré-campanha e à campanha a prefeito da minha cidade natal, Miracema do Tocantins. Precisamos de tempo para debater aquilo que pensamos e entendemos necessário”, disse o parlamentar, acrescentado que tem grande respeito pelo Parlamento, onde se debate o desenvolvimento do Estado.

Presidente

Anúncio no meio do texto

Primeiro-vice presidente da Assembleia, Ivory assumiu interinamente a Presidência da Casa no dia 24 de junho, após o presidente, Amélio Cayres (Republicanos), assumir o cargo de governador, já que o chefe do Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos), viajou em missão oficial para Portugal, onde permanecerá até esta quarta-feira.

Suplente

A posse da primeira suplente de Ivory, Luana Ribeiro (PCdoB), está prevista para esta quarta-feira, 3, às 9 horas. Formada em Turismo, Luana é filha do senador João Ribeiro (falecido em 2013) e da empresária Belisa Ribeiro. Ela foi eleita deputada quatro vezes, e a primeira mulher a presidir a Assembleia, em 2018.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais