Iolanda Castro propõe PL para inclusão de tradutores de Libras em estabelecimentos hospitalares

A Vereadora Professora Iolanda (PTB) apresentou, na Câmara de Palmas, um Projeto de Lei (PL) que visa assegurar o acesso igualitário aos serviços de saúde para a comunidade surda da cidade.

O PL propõe que todas as maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada permitam a presença de tradutores e intérpretes de Libras, para atender pacientes surdos durante o processo de parto e tratamento médico.

“Nossa cidade possui uma comunidade surda ativa e vibrante, e é nossa responsabilidade garantir que eles tenham acesso adequado aos serviços de saúde. Muitas vezes, a barreira linguística pode ser um obstáculo significativo. Este projeto visa eliminar essa barreira e assegurar que todos os residentes de Palmas tenham a oportunidade de receber cuidados de saúde de qualidade”, disse a parlamentar.

Anúncio no meio do texto

Ela ainda acrescentou:

“Espero que, com a aprovação deste projeto, possamos fazer de Palmas um modelo de inclusão e acessibilidade em saúde. Vamos trabalhar juntos para garantir que todos os cidadãos, independentemente de sua capacidade auditiva, recebam os cuidados de que precisam.”

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais