Investimento: Vicentinho Júnior garante quase R$2 milhões para fortalecer agricultura familiar

No intuito de impulsionar a economia e fortalecer o setor agrícola no Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) destinou quase R$2 milhões ao Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) para a realização de Feiras da Agricultura Familiar. O montante foi pago nesta quinta-feira, 21.

O presidente do órgão, Washington Ayres, ressaltou a relevância desses recursos para fortalecer a agricultura no Estado. “Essa iniciativa, já contemplada no Plano Ater Tocantins, contribuirá para o fortalecimento do agricultor familiar e também das cadeias produtivas implementadas no Estado pelos produtores atendidos pelo governo, promovendo um ambiente propício para o crescimento econômico e a permanência das famílias no campo”, afirmou. De acordo com Ayres, a execução das feiras nos municípios tocantinenses demonstra o compromisso do Governo do Estado em apoiar o setor agrícola não somente na produção quando na sua comercialização, gerando renda e qualidade de vida às famílias rurais.

Para Vicentinho Júnior, apoiar as iniciativas voltadas ao crescimento e à sustentabilidade do setor agrícola é seu dever enquanto parlamentar. “Estamos cumprindo com o dever de casa e o pagamento desta emenda demonstra isso. Ao todo, mais de 40 cidades tocantinenses serão beneficiadas. As feiras destinadas aos pequenos produtores representam uma oportunidade de fomentar a economia local e de valorizar o trabalho e a produção dos agricultores familiares no Tocantins”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais