Inscrições para a maior competição de tecnologia entre escolas do Brasil vão até o dia 21 de julho

Estão abertas e seguem até o dia 21 deste mês as inscrições para a Maratona Tech, considerada a maior competição de tecnologia entre escolas do Brasil. A maratona é uma competição educacional que visa despertar o interesse de estudantes, dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, pela tecnologia, independentemente de seu conhecimento prévio ou recursos escolares. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é parceira do evento. 

Podem se inscrever professores de Escolas Públicas e privadas, e os estudantes participam por níveis, que são classificados em três. O nível um corresponde a estudantes do 6º e 7º ano; o nível dois, estudantes do 8º e 9º ano; e por fim estudantes do ensino médio, que são do nível três. 

A Maratona Tech é uma competição divertida e interativa para aprender sobre tecnologia e lógica. Os estudantes poderão ganhar prêmios como medalhas, bolsas de estudos tech e muito mais. Eles poderão explorar o universo da tecnologia, estabelecendo uma relação ao seu projeto de vida, às Trilhas formativas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A maratona também oferta formação para os professores.

De acordo com o analista da Diretoria de Tecnologia e Inovação Educacional da Seduc, professor Mauricio Panachuk de Souza, o concurso representa uma oportunidade para que as escolas mostrem o potencial que elas têm. 

“É um trabalho em conjunto entre professores e estudantes. Os participantes podem ganhar prêmios como bolsas para estudos e viagens para um curso de Imersão Tecnológica, a ser realizado em São Paulo, em Janeiro de 2024”, ponderou.

Para se inscrever no concurso Maratona Tech, os interessados devem acessar o site por meio do link https://maratonatech.associacaocactus.com.br/?utm_source=kit&utm_medium=whatsapp&utm_campaign=inscri%C3%A7%C3%A3o.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais