Governo do Tocantins fortalece cuidados neonatais no Hospital Regional de Paraíso

A unidade recebeu quatro berços aquecidos, duas incubadoras de transporte neonatal e três reanimadores pulmonares.

Para fortalecer os cuidados neonatais no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT), o Governo do Tocantins entregou nesta semana, quatro berços aquecidos, duas incubadoras de transporte neonatal e três reanimadores pulmonares. Os equipamentos fazem parte da aquisição feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a qual compreende mais de 180 itens, com um investimento de mais de R$ 3 milhões e servirão às mais de 26 mil crianças que nascem na unidade anualmente.

Os equipamentos de alta qualidade e tecnologia ajudarão no tratamento de bebês na unidade hospitalar. Os berços serão usados no após o parto para manter o recém-nascido confortável e seguro, fornecendo a temperatura ideal e prevenindo complicações.

Anúncio no meio do texto

As incubadoras de transporte neonatal são essenciais para o cuidado de bebês prematuros ou em condições delicadas que necessitam de suporte para a estabilização da temperatura corporal, além de garantir o transporte seguro para outras unidades hospitalares, se necessário. Já os reanimadores pulmonares reforçam a capacidade de resposta imediata em casos de emergência respiratória, otimizando o suporte oferecido aos pacientes do HRPT.

Segundo o diretor-geral do HRPT, Diego Segger, “a chegada desses aparelhos marca um avanço significativo na qualidade dos atendimentos que prestamos. Com os novos berços aquecidos e as incubadoras, ampliamos nossa capacidade de cuidado neonatal, o que é fundamental para salvar vidas e proporcionar maior segurança no tratamento de nossos pacientes mais frágeis. Além disso, os reanimadores pulmonares aumentam nossa resposta em situações de emergência, garantindo que possamos agir com mais agilidade e precisão. A Secretaria de Saúde tem sido uma parceira essencial nessa jornada, permitindo que o Hospital Regional de Paraíso esteja cada vez mais bem equipado para atender nossa população”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais