Governador assina Ordem de Serviço para construção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual nesta terça, 6

Solenidade será realizada no terreno onde será construída a nova unidade, localizada na Quadra 1.301 Sul, em Palmas.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assina nesta terça-feira, 6, a partir das 9h30, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual. A solenidade ocorre na véspera do Dia das Mães e será realizada no terreno onde a unidade será construída, localizada na Quadra 1.301 Sul (ACSU-SE 130), em Palmas.

O governador Wanderlei Barbosa destaca que esse é um passo histórico na saúde do Tocantins. “O início desta obra representa o nosso compromisso com o cuidado, o acolhimento e a valorização da saúde da mulher e de toda a população tocantinense”, afirma.

Anúncio no meio do texto
Novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina será construído em Palmas, em uma área 6 vezes maior que o prédio atual.

Com investimento de R$ 299 milhões para implantação, o novo hospital será viabilizado por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Tocantins para a saúde e substituirá o Hospital e Maternidade Dona Regina. A unidade irá ocupar um terreno de 25 mil m², oferecendo serviços totalmente públicos e gratuitos nas áreas de ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal.

Parceria Público-Privada (PPP)

O projeto de PPP é resultado do trabalho conjunto da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI/TO), da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) e da Fundação Ezute. (Informaçõs: Débora Gomes/Governo do Tocantins)

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais