Gabarito do concurso da Assembleia será divulgado nesta terça, 16

Os gabaritos das provas (resultado preliminar) do concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) serão divulgados nesta terça-feira, dia 16. O anúncio foi feito pela Comissão do Concurso, após balanço da etapa de aplicação de provas, realizada no fim de semana.

Segundo o procurador-geral da Assembleia e presidente da Comissão do Concurso, Alcir Raineri, a avaliação desta etapa foi positiva, pois tudo ocorreu como planejado e previsto nos editais 1/2023 e 2/2023 do concurso.

Abstenções

Ele destacou que houve abstenção geral de 30% dos candidatos, e 58% para o cargo de Procurador Jurídico. “No geral, foi um processo tranquilo e seguro. Esperamos manter esse padrão até o resultado final do concurso”, disse.

Após a maratona de provas, os próximos passos do certame incluem a correção dos exames e análise de possíveis recursos, caso existam.

O presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), disse estar feliz com todo o processo.

“Esse certame está sendo pautado pelo planejamento, organização e transparência, para garantir segurança e a confiança de todos envolvidos, especialmente os candidatos”, afirmou.

Dados

As provas do concurso público foram realizadas em Palmas e mais oito cidades do Estado, nos dias 13 e 14. O certame está sendo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, e teve 29.804 inscrições homologadas para 107 vagas em 33 áreas de atuação.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Assembleia.

O último concurso realizado pelo Poder Legislativo do Tocantins foi em 2005. O certame foi realizado pela Fundação Cesgranrio e ofertou 68 vagas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais