Feira EPOCA é sucesso de organização e empresários querem levar modelo para suas cidades

A 7ª edição da EPOCA (Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína), realizada no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, entre os dias 11 e 15 de abril, recebeu consumidores e investidores de toda região. Com 160 expositores e palestras sobre empreendedorismo, a estrutura do evento de negócios chamou a atenção de empresários da região, que agora querem levar o modelo para suas cidades.
 
O presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marabá), João Tatagiba, esteve na feira no sábado, 15, e disse ter ficado admirado. “Fazia tempo que não vinha a Araguaína, a cidade está transformada. O modelo que foi criado demonstra a capacidade de fornecimento de serviços e produtos de uma maneira que nem sempre as pessoas conhecem. Vamos importar esse modelo para Marabá”.
 
No dia 11, uma comitiva de Paraíso do Tocantins formada por 36 gestores públicos e empresários acompanhou a abertura da feira e ainda aproveitou o dia para conhecer as obras e ações da Prefeitura para incentivar o desenvolvimento da cidade. A presidente da Acip (Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins), Juliana Martins, fez parte do grupo e destacou a união local.
 
“O mais importante que a gente conseguiu vislumbrar nessa visita é a conexão da cidade com a Prefeitura, associação comercial e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Isso é importante porque a gente consegue transformar o comércio e a indústria, além prospectar jovens para o futuro, principalmente para o desenvolvimento tecnológico”, afirmou Juliana.

Até quem não conseguiu ir a feira deu um jeito de aproveitar as promoções. A estudante Kettoly Pinheiro contou que comprou roupas para duas amigas, organizando tudo por mensagem no celular. Foto: Marcos Sandes


 
Parceria de sucesso
No encerramento da feira, o prefeito Wagner agradeceu todo empenho da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), organizadora do evento, e da população pela participação. “São vocês que fazem de Araguaína a capital econômica do estado, e nós trabalhamos para que sejamos também a capital econômica de todo Matopiba (região formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Pará)”.
 
Foco nos negócios
Os 160 expositores representaram diversos segmentos, como roupas, calçados, decoração, tecnologia, veículos, beleza, maquinários, alimentação, agronegócio, saúde, capacitações, conhecimento, entre outros. O vendedor de veículos Roni Arraia destacou a oportunidade na EPOCA foi diferente de outras feiras da cidade.
 
“Aqui o consumidor vem para comprar, é diferente da Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína) que tem os shows como atração. A participação de todas as concessionárias é boa também porque dá mais opções, gera mais interesse, as pessoas vêm para conhecer os lançamentos do mercado”, explicou Roni.
 
Até quem não conseguiu ir a feira deu um jeito de aproveitar as promoções. A estudante Kettoly Pinheiro contou que comprou roupas para duas amigas, organizando tudo por mensagem no celular. “Mandei foto de tudo e elas foram escolhendo o que queriam. Foram duas sacolas cheias de compras”.
 
Tecnologia
O estande do Investe Araguaína trouxe uma apresentação da cidade com óculos de realidade virtual, com imagens de pontos turísticos e um vídeo institucional sobre a potencialidade econômica do município. A estudante Ana Karolina, de apenas 12 anos, veio morar em Araguaína há três meses e aproveitou a tecnologia para conhecer a cidade. “Foi uma boa experiencia. Eu vi o Parque Cimba e deu vontade de ir lá”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais