Estudantes-atletas do Tocantins se despedem do Campeonato Mundial Escolar e deixam sua marca no cenário internacional de futebol

Em seu último embate, contra o time da China, as estudantes-atletas tocantinenses do Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz Machado, de Araguaína, demonstraram talento e determinação. No jogo que aconteceu em Dalian, na China, nesse domingo, 26, o placar foi de 2 a 0 para o time chinês, mas disputado com garra até o fim.

A participação das estudantes no ISF World School Championship Football 2024 foi marcada por placares impressionantes, como o histórico 37×0 ocorrido no terceiro jogo, contra o time canadense.

“Acreditamos no esporte”

Anúncio no meio do texto

O secretário executivo da Educação no Tocantins, Edinho Fernandes, destacou que apesar do resultado não ser o desejado, a experiência foi incrível. “Todas as nossas estudantes estão de parabéns. Foi uma campanha muito importante, mostrando que estamos no caminho certo. Acreditamos no esporte. Continuaremos acreditando e investindo, pois o desporto é uma ferramenta de melhoria e mudança social”.

“O quarto lugar conquistado pela equipe feminina de futebol tocantinense no mundial é resultado de um contexto de valorização do desporto na educação, refletindo o objetivo do Governo do Tocantins, executado pela Secretaria de Estado da Educação, que é ampliar o talento e o trabalho de jovens atletas. Essa conquista inspira futuras gerações a perseguirem seus sonhos no esporte, fortalecendo o legado do desporto escolar do Tocantins”, completou o gestor.

Placares inesquecíveis

Durante o campeonato, as atletas tocantinenses tiveram resultados excelentes. Em seu segundo jogo, após um empate com o time da Uganda, as atletas golearam a República Tcheca por 24 a 0 e, em seguida, reafirmaram sua superioridade técnica com um histórico placar de 37 a 0 contra o Canadá. Mais recentemente, a equipe enfrentou a Nigéria e conquistou uma vitória de 5 a 0, garantindo participação na semifinal.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais