Estado articula pagamento de progressões da Polícia Civil

Em tratativas com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa,  o secretário de estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, obteve o despacho do  chefe do Executivo que determina que a Casa Civil dê prosseguimento ao processo de concessão das progressões da Polícia Civil relativas ao ano de 2021. O despacho foi dado pelo governador na última sexta-feira, 19, durante a Agrotins, e prevê que a concessão tenha impacto financeiro no terceiro quadrimestre. 

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que é uma prioridade da atual gestão pagar os direitos dos servidores da segurança pública.

“Nós reconhecemos a importância de valorizar o trabalho dos nossos policiais civis, inclusive remunerando-os de maneira adequada e mantendo em dia seus direitos. Estes pagamentos estão constantemente em nossa pauta. Já determinamos que seja feita a publicação referente ao ano de 2021 e vamos continuar trabalhando para que todos os outros direitos sejam implementados”, disse o governador. 

Na ocasião, o secretário reiterou que esta é uma demanda que sempre vem sendo lembrada pela atual gestão. “Estamos atendendo a pedidos de sindicatos e buscando conceder os direitos dos nossos policiais. Ficamos satisfeitos com o despacho do governador e temos certeza que tudo o que puder ser feito para beneficiar nossos servidores, será feito”, disse o secretário. 

Já na manhã de terça-feira, 23, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol),  Ubiratan Rebello, e o vice-presidente Darlan Bezerra  estiveram no gabinete do secretário Wlademir para também tratar do tema.  “Estivemos aqui na semana passada, o secretário confirmou que teria essa reunião na sexta e nos daria o retorno, e hoje viemos para essa confirmação. Essa visita foi para finalizar um ciclo de reuniões e agradecer a viabilidade e a presteza em está correndo atrás dos nossos direitos junto ao governador. Essa é uma notícia positiva, principalmente, porque diminui as buscas judiciais  à medida que conseguimos a implementação via administrativa”, disse o presidente. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais