Coletivo Teatro da Essência traz à cena “Apagões Emocionais”: Uma Reflexão Sobre o Caos Mental e Desgaste Emocional

A atriz e proponente Venecy Pereira dos Santos, apresenta sua primeira produção teatral intitulada “Apagões Emocionais”, em parceria com o coletivo do Teatro da Essência. O Projeto APAGÕES EMOCIONAIS é apoiado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria da Cultura do Estado, o espetáculo é realizado com recursos da Lei Complementar nº 195/2022, e promete uma jornada envolvente pelos meandros da mente humana e da sociedade contemporânea.

“A peça traz um alerta, uma reflexão social, emocional, pessoal. São relatadas ações reais do cotidiano da humanidade que não deveriam acontecer”, compartilha Venecy Pereira dos Santos, proponente e atriz da peça. “Ela traz à tona a questão da inutilidade, do descaso com as pessoas quando envelhecem. É necessário rever o conceito de que a pessoa idosa para a família acaba sendo um peso. Na realidade, os idosos têm seu valor pessoal e sua sabedoria. O velho é ignorado, acham que não tem valor em várias categorias, como por exemplo, que ele não tem raciocínio, vontade própria, como se ele tivesse deixado de ser uma pessoa normal, que não soubesse mais de nada.”

Com classificação indicativa de 12 anos, a obra é uma mescla entre Teatro de Rua e Teatro do Absurdo, prometendo uma experiência visceral e provocativa. Dividida em três cenas curtas, “Apagões Emocionais” mergulha na complexidade das relações interpessoais e nos dilemas enfrentados por seus personagens. Uma Reflexão Sobre o Caos Mental e o Desgaste Emocional que aflige o ser humano em vários formatos.

Com um elenco talentoso composto por Venecy Pereira, Dalila Rosso, Well Júnior, Gil Brendan, Larissa Benigno, Alicia Silvestre, Júnior Brasil e Maria dos Reis, a peça promete performances marcantes e emocionantes. Baseada em histórias reais compartilhadas pela costureira Dona Marlene, a obra possui também um forte cunho político, convidando o público a refletir sobre os comportamentos arraigados na sociedade.

Além da apresentação, o Projeto oferece uma contrapartida valiosa, que inclui rodas de conversas e debates com o elenco e membros do coletivo, proporcionando ao público a oportunidade de aprofundar sua compreensão da obra e interagir com os artistas.

“Apagões Emocionais” é mais do que um simples espetáculo teatral; é uma jornada emocional e intelectual que desafia o espectador a mergulhar nas profundezas da alma humana e da sociedade contemporânea. Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e transformadora.

📅 Agendas de Apresentações:

✔️ MAIO ✔️

✅ Dia 09/05 – Escola Elizângela – Galeria de Arte Marcélia Belém -Apresentação às 16:00 hrs – quinta-feira

✅ Dia 16/05 – CINETEATRO PRACINHA DA CULTURA – Morada do Sol II, Rua MS 03, Qd 45A, Lt APM45 – Apresentação às 16:00 hrs – quinta-feira

✔️ JUNHO✔️

✅ Dia 06/06 – Centro Universitário Católica do Tocantins – UNICATÓLICA – Q. 1402 Sul – CEP, Av. Joaquim Teotônio Segurado, 1 – P. Diretor Sul – Apresentação às 19:30 – quinta-feira – Laboratório de Aprendizagem Bloco 01

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais