Cerimônia da Tocha abre comemorações da Semana do Bombeiro Militar com tradicional corrida pelas ruas da Capital

Está aberta oficialmente a Semana do Bombeiro Militar no Tocantins, que iniciou as comemorações na terça-feira, 26, às 8h, com a realização da tradicional Cerimônia da Tocha, com corrida de 04 km fazendo revezamento da Tocha Olímpica com todas as Forças de Segurança presentes no evento.

Com saída no Palácio Araguaia, após acendimento da Tocha Olímpica pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Carlos Eduardo de Souza Farias, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, que representou o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o  percurso da Corrida iniciou com os primeiros 100 metros sendo percorridos pelo aluno especial do Colégio Esportivo-Militar Cemil, Willkes Guilherme Santos Oliveira. 

Participantes da Cerimônia da Tocha chegam à sede do QCG-CB. Foto: Luiz Henrique Machado

Por todo percurso no centro da cidade, populares pararam para apreciar a corrida que contou com a participação de pelotões do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Centro de Olhos de Palmas, BRK Ambiental, Colégio Esportivo-Militar Margarida Lemos Gonçalves (Cemil), Guarda Metropolitana de Palmas, com apoio da Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM). O evento também contou com a participação do Secretário-Executivo dos Esportes e Juventude, Atos Gomes. 

Os pelotões saíram do Palácio Araguaia, seguiram pela Avenida JK (Leste), até à Avenida NS-04, por onde  percorreram até à Avenida LO-01, passam na lateral da Praça dos Girassóis, contornam a Avenida NS-03, até à frente do Palácio Araguaia (Sul), e seguiram pela Avenida JK até  Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar.

“A primeira corporação de bombeiros no Brasil foi criada por Dom Pedro II, no dia 02 de julho de 1856, por isso o Imperador foi consagrado patrono dos Corpos de Bombeiros Militares brasileiros e a data marcada como o Dia Nacional do Bombeiro”, lembrou o comandante do CBMTO, coronel Farias, que agradeceu a presença de todos os participantes e aproveitou para convidar a população para participar da Corrida do Fogo.

“Esse é um momento especial para o Corpo de Bombeiros, celebramos a confraternização da segurança pública num momento que marca a semana em comemoração ao Dia dos Bombeiros Militares. Queremos aproveitar para convidar a todos para prestigiar a nossa tradicional Corrida do Fogo que acontece no dia 1º de julho”, enfatizou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais