Cinco pacientes serão beneficiados com captação múltipla de órgãos realizada no HGP
Na quinta- feira, 25, ocorreu a quinta captação de múltiplos órgãos. A ação foi realizada no Hospital Geral de Palmas (HGP). A ação foi possível graças à autorização de familiares de um paciente de 52 anos, com quadro clínico que evoluiu para morte encefálica. A captação contou com uma equipe médica de Brasília e o suporte da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao todo, cinco pacientes que esperam por transplante serão beneficiados com as doações de fígado e rins (Brasília), e córneas (Tocantins).
A ação de captação dos órgãos é realizada pelo!-->!-->!-->…
