BRK desenvolve ações socioambientais de arte e cultura para idosos e jovens

Em Gurupi, as ações de responsabilidade socioambiental movimentaram diversos setores da sociedade. Para o público juvenil, a BRK realizou a Oficina de Muralismo no Centro de ensino médio Ary Ribeiro Valadão Filho, onde os alunos transformaram uma parede em espaço de arte. Para as pessoas idosas, a companhia realizou a iniciativa na Casa do Idoso, visando a autoestima.

A iniciativa da companhia no Lar dos Idosos, em Gurupi, ocorre entre os dias 23 e 28 de novembro, com objetivo de promover a consciência socioambiental e promove protagonismo do público de terceira idade, na promoção de arte e cultura por meio da música.

Entre as ações de beleza, está a de ensaio fotográfico: “Disponibilizamos chapéus, vestidos e figurinos teatrais para que os idosos possam realizar fotografias divertidas e que possam abstrair sentimentos de tristeza e apatia dos quais vivenciam diariamente. As fotografias tiradas serão entregues a eles na segunda edição do evento”, destacou a assistente social da BRK no município, Herica Sales.

Durante a atividade de Oficina de Muralismo, os alunos transformaram uma parede branca e sem vida em um painel de arte. A mistura de cores e desenhos retratou uma cidade saneada, com educação e meio ambiente.

A oficina tem o objetivo de despertar a criatividade, o senso de responsabilidade social e civilidade e incentivar a reflexão sobre a importância do saneamento na qualidade de vida, na saúde e no bem-estar da população. O calendário da ação agora segue para a Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira.

Para o coordenador de operações da BRK em Gurupi, Igor Agripino, as ações geram impactos positivos para a comunidade. “Atuamos para promover impactos sociais positivos que vão do acesso aos serviços de água e esgotamento sanitário às ações socioambientais nas comunidades atendidas”, destacou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais