Atleta de Paraíso representará o Brasil na Bósnia

A medalhista Isabela Godinho, de 12 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Taekwondo para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Cadetes 2023, que será realizado na cidade de Saravejo, na Bósnia e Herzegovina, entre os dias 28 e 31 de agosto de 2023. A jovem atleta, que é patrocinada pelo Sicoob Tocantins, foi medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano, realizado na República Dominicana em abril deste ano.

Em visita ao Sicoob Tocantins, a Isabela contou da expectativa de mais uma vez representar o País em um campeonato.

“Nunca imaginei ir para um mundial e é com muito esforço que eu consegui. Então, estou muito feliz”, conta a atleta.

O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, destaca a importância do esporte para a sociedade e o papel da cooperativa como apoiadora da atleta.

“Nos preocupamos com o desenvolvimento socioeconômico da nossa comunidade e incentivar o esporte é uma das maneiras de impulsionar esse desenvolvimento. Além disso, faz parte da nossa essência acreditar nas pessoas e apoiá-las para a realização dos seus sonhos”, ressalta.  

“Ficaremos na torcida pela Isabela e seja qual for o resultado, temos certeza de que ela trará na bagagem muito aprendizado dessa experiência. A atleta que ela está se tornando é motivo de orgulho para o nosso Estado e para o Brasil”, acrescenta Gilberto Moraes.

Medalhista Isabela Godinho, de 12 anos – Bósnia

Isabela contou que está com a rotina de treinos intensificada para o calendário de competições que tem pela frente. De 16 a 20 de agosto, participará do Campeonato Brasileiro que acontecerá em Fortaleza – CE e em seguida embarca para Saravejo, onde participa de 28 a 31 do Campeonato Mundial de Cadetes 2023. Em setembro, a atleta compete no World Taekwondo President’s Cup G2, que será realizado no Rio de Janeiro e em novembro, a taekwondista participa da Copa do Brasil.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais