Associação de advogados trabalhistas emite nota de repúdio contra vereador de Gurupi

A Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (ATAT) manifestou repúdio às declarações do vereador de Gurupi, Ivanilson Marinho (PL), proferidas na tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, 13 de agosto.

Durante a sessão parlamentar, o vereador fez ataques ao advogado Dr. Paulo Izídio, qualificando-o de maneira pejorativa e tentando censurar sua fala.

O Dr. Paulo Izídio é associado e dirigente da Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (ATAT). As ofensas, conforme a ATAT, são infundadas e demonstram uma grave falta de respeito pelo decoro que se espera de um representante público.

Anúncio no meio do texto

Em decorrência dos fatos, a ATAT emitiu nota exigindo que o vereador Ivanilson Marinho se retrate publicamente, com a advertência de que serão adotadas medidas legais apropriadas caso a retratação não seja realizada.

“A ATAT repudia qualquer tentativa de constrangimento e intimidação aos advogados e advogadas no exercício da profissão. Tais atitudes, além de atentarem contra a liberdade profissional, maculam
a imagem do Poder Legislativo perante a sociedade”, destacou a nota.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais