Associação de advogados trabalhistas emite nota de repúdio contra vereador de Gurupi
A Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (ATAT) manifestou repúdio às declarações do vereador de Gurupi, Ivanilson Marinho (PL), proferidas na tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, 13 de agosto.
Durante a sessão parlamentar, o vereador fez ataques ao advogado Dr. Paulo Izídio, qualificando-o de maneira pejorativa e tentando censurar sua fala.
O Dr. Paulo Izídio é associado e dirigente da Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (ATAT). As ofensas, conforme a ATAT, são infundadas e demonstram uma grave falta de respeito pelo decoro que se espera de um representante público.
Em decorrência dos fatos, a ATAT emitiu nota exigindo que o vereador Ivanilson Marinho se retrate publicamente, com a advertência de que serão adotadas medidas legais apropriadas caso a retratação não seja realizada.
“A ATAT repudia qualquer tentativa de constrangimento e intimidação aos advogados e advogadas no exercício da profissão. Tais atitudes, além de atentarem contra a liberdade profissional, maculam
a imagem do Poder Legislativo perante a sociedade”, destacou a nota.