Vendas animam expositores da agricultura familiar

Expositores da agricultura familiar de todo Estado demonstram animação com as vendas na Agrotins. A feira com o tema Compliance no Agro, prossegue até o sábado, 20, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. 

Este ano cerca de 50 expositores da agricultura familiar divulgam seus produtos diversificados como como, bolos, compotas frutíferas, doces, farinhas, Iogurte, queijos, paçocas, rapaduras, óleos e essências medicinais. Todos derivados da mandioca,  do leite, frutos do cerrado e  de ervas medicinais

Expositores

A expositora  da fazenda Três Irmãos município de Colinas do Tocantins, Markyane Silva Portilho, se mostrou  animada  com a comercialização e exposição de seus produtos na feira e explica que ela vende produtos derivados do leite, queijo, requeijão, Iogurte, manteiga de leite, e demais produtos. “A Agrotins é um verdadeiro celeiro para expor nossos produtos. Esta é segunda vez que estamos participando e já estamos  apostando no sucesso das vendas”, afirma.

Markyane complementa que as vendas expandiram após conseguir o selo (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial (SSusaf-TO), com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro). “Depois que conquistamos este selo nossas vendas aumentaram muito e as expectativas é expandir a comercialização para outros municípios tocantinenses”, celebra.

Já a expositora, Domingas Nascimento, do município de Tupiratins, comercializa seus produtos: farinhas de puba, polvilho, corantes de açafrão e urucum. “A Agrotins é nosso portal de negociação. Esta é 4º  vez que estamos participando. Atualmente nós, eu e meu marido vendemos nas feiras e para os Programas Sociais do Governo, nas escolas”, enfatiza.