Moradores reclamam de insegurança na quadra 203 norte

A onda de violência em Palmas tem crescido e assustado os moradores da capital. O índice de furtos aumenta a cada dia, na base de dados da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), houve um aumento de 255% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Foi o que aconteceu com o gestor de negócios, Jairo Oliveira Nascimento, ele relata que já sofreu com o aumento da criminalidade na quadra 203 norte, “Na minha casa já entraram duas vezes e fui furtado. Uma vez entraram pelo muro. Uma outra vez, o cara invadiu o portão, arrebentou minha janela e conseguiu entrar na casa”, afirma.

Gestor de negócios, Jairo Oliveira Nascimento, morador da 203 Norte. Foto: Divulgação

O morador afirma que está preocupado com a segurança onde mora. A comunidade da 203 norte tem um grupo de troca de mensagens e os moradores utilizam a ferramenta para relatar os crimes e a falta de segurança na região.
“A segurança hoje da nossa quadra é muito precária, até porque se um bandido se acidenta eles trazem pro postinho primeiro, e aqui querendo ou não vira um alvo né? Vira um alvo que recebe vários tipos de pessoas. E isso é muito ruim né”, disse Jairo.
Para se proteger de novos crimes, o morador conta que precisou adotar algumas atitudes para se livrar dos bandidos. “As medidas protetivas que tomei são: colocar câmera, cerca elétrica, mas fiz boletim de ocorrência, porém não resolveu em nada”, finaliza.
Nós procuramos a Polícia Militar para questionar sobre o aumento dos furtos na região, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.