Fim de semana será de tempo instável e chuvas na capital

A quantidade de chuva acumulada neste mês de março em Palmas foi uma média de 118,75 milímetros, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados nesta sexta-feira, 17, no boletim meteorológico da Sala de Situação da Defesa Civil Municipal. Neste final de semana as condições climáticas seguem instáveis, com até 90% de chance para novas pancadas de chuvas, e os termômetros variando entre 31 °C de máxima e 22 °C de mínima. 

Na Capital há duas estações meteorológicas mantidas pelo Inmet, a Estação Norte e a Estação Palmas/Areoporto, em que os sistemas de precipitação pluviométrica registraram respectivamente, 120,3 mm e 117,2 mm, no período entre 1° e 16 de março, de acordo com o levantamento.  

Neste sábado, 18, o dia começará com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Também há chances de pancadas de chuvas isoladas no período da tarde e à noite. Os termômetros marcam entre 31 ºC de e 22 °C. 

Para o domingo, 19, o informativo indica que o tempo também será de muitas nuvens intercaladas com períodos ensolarados. Há até 90% de possibilidade de novos registros de chuvas com trovoadas. Já as rajadas de ventos serão moderadas.