“Ainda Estou Aqui” encerra trajetória nos cinemas com mais de 5,8 milhões de espectadores
Após 21 semanas em cartaz, o filme “Ainda Estou Aqui” se despediu do circuito nacional com público de 5,834 milhões de espectadores. Dirigido por Walter Salles, o longa conquistou importantes prêmios internacionais, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional, o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres, e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Também venceu sete prêmios de Melhor Filme pelo voto popular em festivais internacionais.
Já lançado em 42 países, o filme segue em exibição em diversos mercados e tem estreias previstas na China (17/05), Japão (ago/2025), Escandinávia (12/09), Dinamarca (02/10) e Noruega (03/10).
No circuito de premiações, o longa concorre ao Prêmio Platino nas categorias Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Direção (Walter Salles), Melhor Atriz (Fernanda Torres) e ao Prêmio do Público. A cerimônia acontece no dia 27 de abril, em Madri, com transmissão ao vivo pela SmartPlatino TV.
Selecionado para mais de 50 festivais e vencedor de 27 prêmios, o filme já foi exibido em mais de 20 países, como Itália, França, EUA, China, Inglaterra, Alemanha, Egito, Austrália e outros.
Sinopse
Anos 70, ditadura militar. Rubens Paiva é levado por militares e desaparece. Eunice, sua esposa, inicia uma longa jornada em busca da verdade, enquanto luta para manter a família unida. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata uma história real que marcou o país.
Informações: Beatriz Filippo