“Ainda Estou Aqui” encerra trajetória nos cinemas com mais de 5,8 milhões de espectadores

Após 21 semanas em cartaz, o filme “Ainda Estou Aqui” se despediu do circuito nacional com público de 5,834 milhões de espectadores. Dirigido por Walter Salles, o longa conquistou importantes prêmios internacionais, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional, o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres, e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Também venceu sete prêmios de Melhor Filme pelo voto popular em festivais internacionais.

Já lançado em 42 países, o filme segue em exibição em diversos mercados e tem estreias previstas na China (17/05), Japão (ago/2025), Escandinávia (12/09), Dinamarca (02/10) e Noruega (03/10).

No circuito de premiações, o longa concorre ao Prêmio Platino nas categorias Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Direção (Walter Salles), Melhor Atriz (Fernanda Torres) e ao Prêmio do Público. A cerimônia acontece no dia 27 de abril, em Madri, com transmissão ao vivo pela SmartPlatino TV.

Anúncio no meio do texto

Selecionado para mais de 50 festivais e vencedor de 27 prêmios, o filme já foi exibido em mais de 20 países, como Itália, França, EUA, China, Inglaterra, Alemanha, Egito, Austrália e outros.

Sinopse
Anos 70, ditadura militar. Rubens Paiva é levado por militares e desaparece. Eunice, sua esposa, inicia uma longa jornada em busca da verdade, enquanto luta para manter a família unida. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata uma história real que marcou o país.

Informações: Beatriz Filippo

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais