UFT volta para o SISU ofertando quase 800 vagas no segundo semestre

Os estudantes que fizeram a edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão mais uma chance de entrar para o ensino superior. Depois de alguns semestres fora do programa, a Universidade Federal do Tocantins voltou a oferecer vagas dentro da seleção do governo federal.

As inscrições começaram hoje e para estar apto o candidato precis ter conquistado uma nota na prova de redação maior do que zero e não ter declarado star na condição de treineiro ao se inscrever no Enem.

Na UFT estão disponíveis 765 vagas em 41 cursos de graduação, incluindo os mais concorridos como medicina e direito. As vagas estão distribuídas nas cidades de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi, Tocantinópolis, Arraias e Miracema.

Anúncio no meio do texto

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br. Se você ainda não possui cadastro na página gov.br clique aqui para criar sua conta e se inscrever no Sisu, usando login e senha do cadastro do gov.br.

No momento em que o candidato realiza o login no Sisu, o sistema recupera, automaticamente, as notas dele obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo.

No ato da inscrição, o candidato escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições

IFTO

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) também está de volta ao Sisu. O instituto oferece 33 vagas em nove cursos, são eles: análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia agronômica, engenharia civil, engenharia elétrica, gestão pública, logística, pedagogia e sistemas para internet (matutino e noturno

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais