Programação do 31º Arraiá da Capital vai botar todo mundo pra dançar

O ritmo típico dos nossos vizinhos paraenses, o calypso, vai fazer o tocantinense levantar o pé do chão na abertura da 31ª edição do Arraiá da Capital, na quarta-feira 21, com a cantora Joelma. Mas, o forró é que vai dominar o arrasta-pé na maior festa junina do Tocantins, que traz atrações locais e nacionais que subirão no palco principal nas cinco noites de festa, logo após as apresentações das juninas na ‘Arena’ e musicais no Coreto do Forro.

Atendendo a pedidos de outros ‘Arraiás’, a rainha do calypso, Joelma abre a festa na quarta, 21. Cantora, compositora, empresária e dançarina nascida no Pará, ficou conhecida como vocalista da Banda Calypso, e desde 2016, após separação do marido Chimbinha e dissolução de sua banda, ela segue carreira solo. Ao longo de seu percurso profissional, Joelma vendeu cerca de 20 milhões de álbuns, e acumulou diversas vitórias e indicações a prêmios importantes da música, incluindo três participações ao Grammy Latino. 

Para levantar o público na segunda noite de festa, ela que vem do berço das quadrilhas juninas e que anima os arrasta-pés na Capital, ‘Karollina do Cerrado’, subirá ao palco a partir das 22 horas, de quinta-feira, 22. Com 20 anos de carreira, ela iniciou na música aos sete anos em Brasília, e desde 2007 também atua no movimento junino. Esta será a terceira vez que a cantora se apresenta no Arraiá da Capital, tendo uma boa receptividade do público, com um repertório que reúne forró e sertanejo dos antigos e atuais.

Anúncio no meio do texto

Na sexta-feira, 23, ‘Thiago Jhonathan’ – ex – Forró Boys e o ‘Trio Baú’ animarão a festa. Atração nacional conhecida dos palcos tocantinenses com seu ex-grupo Forró Boys, cantor, compositor, instrumentista, Thiago Jhonathan ‘TJ’ tem um estilo musical moderno e diferente. O sertanejo, o pop, o dance music, o zouk, o reggaeton, o pop rock e a música gospel se fazem presentes nas suas composições, interpretações e apresentações. Já o Trio Baú surgiu em Palmas, formado por Rubão Ayres, Mauro Becker e Gil, idealizado com a intenção de fomentar e divulgar o autêntico forró pé de serra. A banda apresenta canções expressivas, que retratam o cotidiano, a vida e os costumes do povo brasileiro e conhecidas pelo público regional.

A atração nacional do sábado, 24, é o projeto ‘Juzé, Lukete e Os Gonzagas’ que se preparou para ‘forrofiar’ nesse período junino. Formado por Juzé e Lukete, a dupla que encantou o Brasil com seu humor e poesia na telinha da novela ‘Mar do Sertão’, da Globo e os ‘Os Gonzagas’, banda que vem encantando o Brasil desde 2012, o show promete a união entre música, cantoria, poesia e teatro, ‘Juzé, Lukete e Os Gonzagas’ vão passear, cantar, contar e encantar com o que tem de bom e do melhor da arte nordestina e brasileira. Na mesma noite também se apresenta o forrozeiro ‘Clayton Farias’, cantor, compositor e músico. Natural de Petrolina – PE, iniciou sua carreira musical ainda na infância cantando forró de pé-de-serra no sertão pernambucano. Mudou-se para Palmas em 1998, aos 14 anos, onde prosseguiu cantando e encantando com sua forma legitimamente nordestina de fazer um bom forró. 

E para encerrar a festança, o domingo 25 terá ‘Trio Bacana’ e ‘Rony Sertão’. Formado por Pexera na voz e triângulo, Edu na zabumba e Gil na sanfona, o ‘Trio Bacana’ está no circuito cultural brasileiro desde março de 2000, na atual formação apresenta um repertório de músicas que destacam o único ritmo genuinamente brasileiro com a proposta de levar aos palcos a expansão do forró-pé-de-serra, passando pelo forrozão, baião, arrasta-pé, xote e xaxado. Já Ronisley Alves Brito, mais conhecido como ‘Rony Sertão’ é natural de Araguaína-TO, começou a cantar aos 11 anos em Luzimangues onde mora atualmente. A partir de 2022, Rony sertão foi lançado no mercado fonográfico, atualmente faz parte do casting de artistas da empresa Voice A4 Produções e Eventos. No EP “Pegada do Vaqueiro”, Rony assina letras de seis canções que estão presentes neste novo projeto.
 

Programação 

Dia 21 de Junho

  • Coreto do forró – A partir das 19 horas 
  • Arena – A partir das 19 horas  – Apresentação das Rainhas
  • Palco Principal – 23 horas – Show da Joelma

 
Dia 22 de junho

  • Arena – A partir das 19 horas – Projeto São João Vem de Berço 
  • Coreto do Forró – A partir das 19 horas 
  • Palco Principal – 23 horas – Karolina do Cerrado 

Dia 23 de junho

  • Arena – A partir das 19 horas – Grupo de Acesso – Nação Junina; Fulô de Mandacarú; Fogo na Cumbuca; Estrela do Sertão  
  • Coreto do Forró
  • Palco Principal –Thiago Jhonathan – ex- Forró Boys e Trio Baú 

Dia 24 de junho

  • Arena – A partir das 19 horas -Grupo de Especial – Cafundó do Brejo; Encanto Luar; Arrasta Pé do Liberdade; São João das Palmas   
  • Coreto do Forró – A partir das 19 horas 
  • Palco Principal – A partir das 23 horas Cleyton Farias / Os Gonzagas

Dia 25 de junho

  • Arena – Grupo de Especial – Pizada da Butina; Pula Fogueira; Matutos da Noite; Explosão Amor Caipira
  • Coreto do Forró –  Apartir das 19 horas 
  • Palco Principal – Rony Sertão e Trio Bacana

Dia 26 de junho – Apuração – a partir das 19 horas
 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais