Polícia reforça combate à criminalidade com criação do Batalhão Virtual da Força Tática em Palmas

A Polícia Militar do Tocantins anunciou na quarta-feira, 8, a criação do Batalhão Virtual da Força Tática,  medida estratégica para reforçar a segurança na capital.

A operação  contará com o efetivo de 60 policiais militares do interior, remanejados para se juntarem ao efetivo já empenhado na missão.

Os policiais designados para o Batalhão Virtual da Força Tática possuem qualificação em patrulhamento tático, tendo  expertise para atuar nas áreas afetadas pela criminalidade na capital.

Anúncio no meio do texto

A ação tem como principal objetivo aumentar o policiamento ostensivo nessas regiões, buscando frear a onda de crimes, restabelecendo a tranquilidade para a comunidade.

“Estamos comprometidos em enfrentar esse problema pontual e garantir a segurança de todos os cidadãos. O estado deve sobrepor-se aos grupos criminosos que têm perpetuado esses atos violentos em nossa cidade. Mesmo que homicídios com características de execução sumária, tendo como pano de fundo o tráfico de drogas, não atinja diretamente qualquer cidadão aleatoriamente, a população tem sua paz afetada com esse conflito entre bandos criminosos. Por isso precisamos reestabelecer a ordem”, afirmou o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Barbosa.

Paralelamente às ações do Batalhão Virtual da Força Tática, a Polícia Civil estará realizando o trabalho  de investigação e atuando na esfera da polícia judiciária, buscando identificar e responsabilizar os envolvidos nos homicídios.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais