Cinthia Ribeiro anuncia criação do Museu dos Pioneiros durante sessão solene na Câmara de Vereadores

Durante a sessão solene da Associação dos Pioneiros de Palmas (APP), realizada na quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou a criação do Memorial dos Pioneiros.

“Este é um resgate da nossa história. É uma justa homenagem aos homens e mulheres que construíram e constroem nossa Capital”. 

O museu funcionará no antigo prédio da Prefeitura, no Paço Municipal, localizado na Praça do Bosque e abrigará a memória em formato audiovisual, com espaço para eventos e exposições. 

Anúncio no meio do texto

Ainda em suas palavras, a prefeita homenageou as mulheres pioneiras e fez referência à primeira vereadora de Palmas, Maria da Balsa.

“Elas tiveram que abrir mão da sua vaidade, conviver com a lama, poeira e um machismo ainda mais severo que nos dias de hoje”, lembrou a prefeita. 

O evento foi prestigiado pelo Senador Eduardo Gomes. Em um discurso saudosista, Gomes relembrou histórias, lugares e pessoas que contribuíram para a construção de Palmas.

“O pioneirismo de Palmas é diferente. A memória de Palmas não é só para ser lida, é para ser vivida. Precisamos celebrar esta mistura, composta por uma gente valente que construiu uma cidade e um Estado.” 

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, José de Folha Filho. 

Licença-maternidade

Durante a cerimônia, a prefeita aproveitou para agradecer a sensibilidade dos vereadores de Palmas que promulgaram, recentemente, o projeto de emenda que altera a Lei Orgânica do Município garantindo a prefeitas, prefeitos, vice-prefeitas e vice-prefeitos licenças maternidade e paternidade. Esta alteração foi proposta pela prefeita Cinthia Ribeiro.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais