Adapec mantém controle sanitário dos animais participantes da Agrotins

Com o objetivo de manter o controle sanitário dos animais que participam da  23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023), no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) montou um escritório na Feira para atender os expositores com emissão de Guias de Trânsito de entrada e saída de animais.

Até a noite de terça-feira, 16, a Adapec havia registrado a entrada de 577 animais na Agrotins, entre bovinos, caprinos, ovinos, equinos, muares e peixes, além de 20 mil abelhas.

“Este controle é fundamental para garantir a sanidade dos animais presentes na Feira, e por consequência, dos rebanhos aos quais serão inseridos posteriormente após as negociações,” explicou, o inspetor de defesa agropecuária da Unidade Local da Adapec de Palmas, Gabriel Maciel Ribeiro.

Anúncio no meio do texto

Atendimento

Os produtores rurais que adquirirem animais na Agrotins pode procurar o escritório local da Adapec na Feira para emitir as guias de trânsito animal para a saída deles.

Realização

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outros.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais