Major Negreiros solicita moção de aplausos aos policiais militares que atuaram na Operação Canguçu
A Operação Canguçu teve início em 10 de abril, quando suspeitos aterrorizaram a cidade de Confresa, no estado do Mato Grosso, ao tentarem roubar uma transportadora de valores e fugirem para o interior do Tocantins. A Polícia Militar do Tocantins coordenou as buscas pelos criminosos na densa mata da região, durante 33 dias. A operação contou com tecnologia e inteligência policial.
O resultado da operação foi a efetividade das ações das forças de segurança, resultando na morte de 18 criminosos e na captura de outros cinco. Dois deles foram encontrados dentro do cerco policial na zona rural do Tocantins, enquanto os outros três suspeitos de auxiliarem no planejamento logístico foram detidos em Redenção (PA) e Araguaína (TO) pela Polícia Civil de Mato Grosso.
O vereador Major Negreiros ressalta a importância de reconhecer e homenagear os profissionais que atuaram de forma exemplar na operação, destacando sua coragem, empenho e habilidades táticas para o sucesso da missão. Além disso, enfatiza a necessidade de combater a impunidade diante de atos criminosos.