Wanderlei Barbosa nomeia novos secretários e dirigentes para cargos estratégicos do governo
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou nesta sexta-feira (12) novos secretários de Estado, dirigentes e ocupantes de cargos estratégicos da administração estadual. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e passam a valer conforme as datas estabelecidas em cada ato.
Entre as mudanças, Katiuscya Alves Barbosa Chaves foi nomeada secretária de Estado da Governadoria. A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) passa a ser comandada por Carlos Felinto Júnior, enquanto a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) terá como titular Hélio Pereira Marques.
O governador também nomeou José Aníbal Rodrigues Alves Lamattina como vice-presidente-executivo do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Já a Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) terá Joaquim Maia Leite Neto como vice-presidente-executivo.
Na área de desenvolvimento urbano e regional, Ubiratan Carvalho Fonseca assume a Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional. Para a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, foi nomeada Cleizenir Divina dos Santos.
Na área esportiva, Atos Gomes de Araújo foi designado secretário de Estado dos Esportes e Juventude, e Athus de Oliveira Lima passa a exercer o cargo de secretário-executivo da pasta. Jefferson Maurício da Silva foi nomeado secretário-executivo da Secretaria da Pesca e Aquicultura.
Para o cargo de secretário extraordinário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas, o governador nomeou André Luiz Torres Gomes. Hercy Ayres Rodrigues Filho assume a presidência do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO). Já Zenóbio Cruz da Silva Arruda Júnior foi designado secretário-executivo da Casa Civil.
Na área militar, Cleber José Borges Sobrinho foi nomeado chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO). Para a Casa Militar, Heitor José Costa Lins assume o cargo de secretário-executivo.
Além dessas nomeações, o governo estadual já havia publicado anteriormente a designação de outros integrantes do primeiro escalão, incluindo os titulares das secretarias da Casa Civil, Segurança Pública, Fazenda, Comunicação, Administração, Educação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Indústria, Comércio e Serviços, Planejamento e Orçamento, além da presidência da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).
